Rainbow Rowell, Eleanor & Park

julho 14, 2016

Este livro, muito badalado no ano de 2015, parece uma leitura atrasada para este ano mas depois de ter lido Anexos da mesma autora, quis aventurar-me neste romance. Diferente de Anexos que conta uma história de personagens adultas, aqui conhecemos Park e Eleanor de 16 anos o que confere a este livro a característica de ser um Young Adult.


Eleanor é uma rapariga diferente de todas as outras da escola. É roliça, ruiva, usa roupa usada e masculina e muito extravagante. A família dela tem problemas internos: a mãe é uma submissa ao marido, tem uma catrefada de irmãos mais novos e um padrasto alcoólico e problemático.

Park é meio coreano e tem uns pais que se amam muito e um irmão mais novo; a sua família é pacífica. 

... e eles os dois apaixonam-se. Primeiro ficam juntos no autocarro, depois Eleanor começa a ler as histórias de quadradinhos de Park, depois ele empresta-lhe os livros e, entretanto, músicas. E pilhas para que ela oiça músicas no Walkman. Depois, dão as mãos. Depois sentem-se completos. E nada mais os pode separar.


Será?

Demorei muito tempo para terminar a leitura deste livro. Digamos que comecei bastante empolgada mas quando a história do amor adolescente começou a ser o primeiro plano, custei para ler aquelas páginas. Tornou-se um bocado maçante ler mais do mesmo. Ainda bem que tive a coragem para continuar pois as últimas páginas trouxeram novamente vida ao livro e o final fez-me ficar com o estômago em reviravolta e o coração bastante apertado. 
Os amores adolescentes são mesmo assim: como este livro retratou. Adoraria ver uma interpretação cinematográfica deste livro. 

A minha nota é: 3,5/5 ~gostei mas não amei~ 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa-me a tua opinião. É muito importante para mim.