Uma bucket list ao contrário - 7 momentos

janeiro 10, 2017

"Bucket list" traduz-se, basicamente, por aquela "lista de coisas a fazer antes de morrer que me façam feliz". No entanto, pensar sempre nos desejos a realizar e avistá-los cada vez mais longe de acontecerem, pode tornar-se num pesadelo e trazer consigo alguma frustração. Tenho uma "bucket list" enorme! Contudo, decidi pensar numa bucket list reversa que vou dividir em algumas partes ou não saíria daqui hoje. Assim, apresento hoje algumas coisas desta bucket list ao contrário!

O que eu já fiz que me marcou de uma forma extremamente positiva e me faz hoje sorrir ao lembrar disso?

1. Tive uma infância muito feliz
Naquela época eu não dava tanto valor mas, olhando para trás, percebo que desde de todos os joelhos esfolados, os pés torcidos, os dentes partidos e os passeares de carrinhos de bonecas pela rua, os bolinhos de terra, todos os rebolares pela relva dos jardins e ainda ter a sorte de chegar a casa pelo fim da tarde e comer uma tigela de Choco Krispies enquanto via Inspector Gadget ou Pantera Cor-de-Rosa na RTP2, sei que vivi a minha infância plenamente e ainda bem que os meus pais não me privaram disso. Um dia mais tarde, se tiver filhos, desejo lhes incutir esta mesma experiência de infância.

2. Fui a escolhida da turma para cantar uma música numa festinha da escola
Não é que queira vangloriar-me nem nada mas no meio de tantas crianças a professora achar que eu tinha a voz mais mimosa para cantar uma música sobre Jesus na época da Páscoa (penso eu! Ou seria Natal?) para a escola inteira, fez-me muito feliz. Sempre gostei de cantar e ainda gosto e, se não tivesse tido outros planos para a minha vida à medida que fui crescendo, talvez apostasse na música. Talvez!

3. Ganhei um concurso de desenho e fotografia 
Porque me esforcei para isso e tive a minha recompensa. Foi muito bom, gratificante e sempre me lembra que se eu tentar e me esforçar, o sucesso está praticamente garantido.

4. Aprendi a cozinhar
Esta, foi por culpa da minha mãe. Desde que eu era pequena que ela me dizia que "uma mulher tem que saber cozinhar, onde já se viu casar e nem saber fazer uma panela de arroz?". Demorei um bocado a tomar o gosto por esta arte de cozinhar mas, hoje em dia, estar numa cozinha em volta de panelas e fornos é algo que me alegra. Sobremesas e doces são coisas que gosto de fazer, muito, muito!

5. Sei o que é amar e ser amada
E isto dispensa explicações quando dizem que "amar não se explica, sente-se". É muito bom ser amada por quem realmente somos e aprender a abrir o coração e a mantê-lo aberto para amar quem tão ou mais defeitos tem, porque ser gente é ser gente e toda a gente os tem. 

6. Vi os Snow Patrol ao vivo
27 de Maio de 2010, fui ao Rock In Rio num dia em que se tornou memorável. Embora quase 90% das pessoas estivessem lá para ver os "Muse" eu ia de coração escancarado para ouvir os "Snow Patrol". São uma das minhas bandas favoritas e poder estar ali, bem perto e embalada pela voz do Gary, continua a ser dos momentos mais felizes da minha vida e inesquecíveis. 

7. Finalmente fiz a minha primeira tatuagem
E depois vieram as restantes filhas. No momento tenho 3 e a planear a 4ª. A 3ª não correu muito bem e juro-vos que ainda vivo numa relação de amor-ódio com ela e, muito possivelmente, vou fazer um cover-up. Enquanto isso não acontece, são 3 amorzinhos. Sempre quis ter uma tatuagem - sem nenhuma razão em especial mas é que adoro a arte - e quando fiz a primeira foi um marco importante na minha vida e mais um item riscado daquela tal "bucket list". 

E esta primeira parte vou acabar no número ímpar porque dizem que dá sorte. (Não)
Estes 7 momentos foram muito importantes para mim e, depois deles, tem mais uns quantos. Em breve faço a segunda parte desta "bucket list ao contrário". 

Enquanto isso, ia adorar ver as vossas listas! Deixem nos comentários os links para que visite os vossos blogues.

à bientôt,
Catarina

4 comentários:

  1. Dos teus posts que mais gostei. <3 Ansiosa para saber o que mais cê tem para contar.

    ResponderEliminar
  2. Gostei de saber um pouco mais de ti ^_^

    ResponderEliminar
  3. É uma ideia linda. Adorei o pessoalismo do post e a simplicidade do mesmo. Beijinhos.

    ResponderEliminar

Deixa-me a tua opinião. É muito importante para mim.