Micropigmentação fio-a-fio de Sobrancelhas

março 29, 2017

Eu sou daquele tipo de pessoas que dá extrema importância às sobrancelhas e acredita que elas são a moldura do nosso rosto. Por isso, é importante sempre manter estas depiladas e aparadas e, até então, um pouquinho maquilhadas para disfarçar as pequenas falhas que as minhas tinham. Até então porque... fiz micropigmentação.

Cresci com uma "monocelha" - que carinho e inocentemente dizia que tinha as sobrancelhas no formato da parte de cima de um coração - e até perceber que sofria um certo bullying por causa delas, nunca me tinha importado muito. Mas, convenhamos, ter uma monocelha ou um design de sobrancelha totalmente inadequado ao rosto de uma pessoa, traz logo um ar pesado e mais velho. Felizmente, esteticistas com suas pinças, cera ou linhas estão por cá para nos levantar a auto-estima e fazer-nos ficar mais bonitas. Assim, não se acanhem. Uma sobrancelha bem feita e bonita é um boost de extra confiança.

Aceitei o desafio da Bárbara - uma pessoa maravilhosa que além de fazer as minhas últimas tatuagens e,  muito provavelmente, as próximas - e rendi-me à micropigmentação de sobrancelhas, área na qual ela é especialista. Já tinha ganho confiança em trabalhos dela anteriores, de como ela operava os milagres de trazer vida aos olhares apagados pela falta do bendito pêlo da sobrancelha e, assim, entregar-me às mãos dela não foi de todo difícil. Mas, os medos permaneciam.

Será que vai doer? Será que vai ficar horrível de artificial? Se detestar, tem solução? Socorro... é definitivo?


Dói! E dói bastante até a anestesia fazer efeito. Sim, temos anestesia neste processo o que torna a experiência (ao fim de uns minutos) muito prazerosa. Dá quase vontade de dormir ao ouvir o som da agulha no seu trabalho.
A técnica de micropigmentação usada na minha sobrancelha foi a "fio-a-fio" que confere um aspecto muito natural já que, como o nome indica, é desenhado fio a fio na sobrancelha. Como se fosse um gémeo do pelinho já existente. Assim, as falhas ficam corrigidas e a sobrancelha ganha a forma mais adequada ao nosso rosto. Existem outras técnicas que deixam o resultado mais artificial mas micropigmentação fio a fio é, sem dúvidas, a opção mais natural.
Se eu detestasse, tinha solução sim. Esperar que desbote para sempre ou fazer "despigmentação". Ou seja... no worries. Mas é muito difícil detestar.
E não, não é definitivo. Embora pareça muito mau não o ser - quem não quer uma sobrancelha perfeita por toda a eternidade?! - a técnica tem a sua vantagem em não ser definitiva porque... Os tempos mudam. Nos anos 50 a moda era sobrancelha finíssima. O que virá entretanto?

E para a maior dúvida de todas: não, não é tatuagem!

O resultado fala por si

Poder ficar durante 1 ano a 1 ano e meio sem perder tempo em desenhar a sobrancelha ou preocupar-me em maquilhar para não parecer tão falhada é um sonho. Pelo menos, um dos meus.



A micropigmentação exige cuidados semelhantes aos de uma tatuagem mas essas e outras informações são logo fornecidas, ao fim do procedimento, pelo especialista. 

A Bárbara actua em Braga e, às vezes, fora do país. Mandem-lhe uma mensagem para o instagram e sejam felizes. Eu recomendo e muito.

(Esta publicação não é publicitada e exprime as minha sincera opinião)

4 comentários:

  1. Tinha tanta curiosidade sobre este procedimento, obrigada por me dares luz! O meu grande obstáculo é "será que dói mesmo muito"? E acredito que sim, afinal de contas tenho 4 tatuagens e imagino que o processo seja um pouco parecido. Tenho de pesquisar bem sobre isto aqui na zona e ver se encontro alguém de muita confiança a quem possa entregar as minhas sobrancelhas. Têm tantas falhas e cansa uma pessoa maquilhar todos os dias para parecer minimamente bonito. As tuas ficaram tão perfeitinhas, que inveja! Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Partilho da mesma opinião em relação às sobrancelhas. Já não faço a minha maquilhagem sem as retocar, pois que faz a diferença.
    Desconhecia está técnica e acho que fica fantástico e muito natural!

    ResponderEliminar
  3. As sobrancelhas ficaram perfeitas!! wow

    ResponderEliminar
  4. Ai, o amor pela Bárbara é mútuo e tu demonstras sempre tão bem! Fazes sempre jus à maravilhosa pessoa que ela é, e estes resultados falam por si!
    Estás ainda mais bonita :)

    ResponderEliminar

Deixa-me a tua opinião. É muito importante para mim.