Uma bucket list ao contrário - (Mais) 3 momentos

março 29, 2017

Já conhecem a premissa desta publicação a partir da primeira parte, certo? Desta vez, venho complementar esta lista de bucket list ao contrário; de coisas que eu já fiz e que, de alguma forma, me fizeram sentir feliz ou realizada.

8. Ganhei o concurso de postais de Natal na escola.
Lembro tão bem como se fosse hoje. Dediquei-me tanto àquele postal que lembro de dizer ao meu professor de EVT "Mas se eu fizer assim, eu não vou ganhar..." e de ele ter respondido "Mas, Catarina, isso nunca está prometido. O que importa é participar.". Estava certo, sim senhor, mas eu queria tanto ganhar um estojo cheio de cores e um compasso todo XPTO que eu me esforcei para ter o meu desenho ganho. E voilá, foi um momento muito feliz.

9. Visitei o Brasil
E quem já me acompanha há algum tempinho por esta jornada blogosférica (e em outro cantinho), sabe que ter a oportunidade de pôr os meus pés na cidade maravilhosa - Rio de Janeiro - está no topo de coisas que mais me fizeram feliz. Eu já lá tinha estado quando tinha cerca de 2 anos (cobardia dos meus pais me levarem se eu não ia lembrar de nada!) e, desde então, até aos meus 24 anos nunca lá tinha voltado. Como se fosse a primeira vez, tive a chance de levar comigo memórias que não vou esquecer nunca. Além do Rio, passei uns dias por Curitiba e Balneário Camboriú. O mês de Fevereiro a Março de 2015 está para sempre no meu coração. E foi uma viagem sozinha (tinha lá pessoas para me receberem nos 3 estados que visitei, óbvio!) o que me incutiu experiências e valores únicos e importantes.

10. Tive um animal de estimação
Quem em criança nunca sonha com aquele momento em que vamos ter um animalzinho de estimação? Eu precisei crescer bastante até ter a minha primeira (e única!) gata. Fui buscá-la a um gatil, a minha Lexie, e o seu tempo comigo foi bastante curto. Pela primeira vez tinha amado um animal e 4 meses depois tive que sofrer com a sua perda por razões que não precisam ser explicadas. Meses depois chegou o Tico. Já vai fazer 5 anos que por cá mora e é a coisa mais mimalha, preguiçosa e medrosa de sempre.

(to be continued...)

1 comentário:

  1. Eu nunca tive um animal de estimação, nem nunca visitei o Brasil, mas são duas coisas que quero muito fazer!

    Adoro este género de publicações, pois é importante reconhecermos as nossas pequenas vitórias e para quem lê é uma fonte de inspiração. (:

    R: Claro que podes! Quero muito saber quais são as tuas preferidas!

    ResponderEliminar

Deixa-me a tua opinião. É muito importante para mim.